Guia de passeios (quase completo) para suas férias ✈

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Pois é, já faz uns dias que eu não posto e acreditem, não é por falta de tempo ou falta de criatividade... eu simplesmente estava com preguiça! Isso mesmo, confesso, desde o dia 02 eu to pra fazer um post, começo ele e sempre acabo fazendo outra coisa e ai quando vejo já é de noite. Só pra vocês terem noção, já mudei de ideia para posts umas 3/4 vezes. Enfim, decidi deixar a preguiça de lado e vim finalmente atualizar o blog. 

Bom, como estão as férias de vocês? Estão aproveitando ou simplesmente fazendo nada (como eu)? Umas idas ao shopping ali, outras idas a praia dali... e quando vê as férias acabam. Eis uma duvida cruel: o que fazer nas férias?
Eu tomei a liberdade de fazer um pequeno "guia" (se é que podemos chamar assim), de lugares de algumas cidades para fazerem uma pequena visitinha. Vamos ver?

 ☼ Rio de janeiro
1. Jardim Botânico: O Jardim Botânico é um bairro nobre da Zona Sul daqui do Rio. Um lugar ótimo para fazer um piquenique tanto com amigos, ou com a família.

2. Lagoa Rodrigo de Freitas: Se você gosta de caminhar, andar de bicicleta ou andar de patins a Lagoa Rodrigo de Freitas é perfeita para isso! Além de que ao entardecer tem uma vista ma-ra-vi-lho-sa!

☂ São Paulo

3. Parque do Ibirapuera: Pelo que sei é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo. Um lugar ideal para passar uma tarde inteira, seja aos sábados e domingos ou nos dias da semana. E para quem gosta de fotografar, o parque é perfeito para isso!
4. Museu do Ipiranga: Passeio inescapável para paulistanos! Lá tem um grande acervo de objetos e obras de artes históricas (eu amo museus), muitas tem relação com a Independência do Brasil. Além do jardim, que é uma atração a parte, já vale uma visita!
☁ Minas Gerais

5. Gruta da Lapinha: A gruta possui um sistema de iluminação artificial e dentre os diversos salões que compõe a gruta, oito são visitados e recebem o nome espeleotema relacionado às características das cristalizações de minerais dissolvidos na água. Tudo isso e muito mais, compõe o lugar e o deixa totalmente atrativo!

6. Centro de Arte Popular: Espaço privilegiado de divulgação e apreciação da arte popular de todo o Estado de Minas Gerais como esculturas, pinturas e desenhos, entre muitas outras coisas. Dispõe de 4 salas de exposições, além de um ambiente reservado a mostras temporárias.


Eu espero que vocês tenham gostado do "guia"!
Isso é tudo pessoal, até :D
 Créditos a minha amiga Gabi, e ao google!

9 comentários:

  1. Super interessante a postagem e bem diferente *-*
    Compulsivas | http://c-ompulsivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito legal! Adorei, meus parabens!
    venha conhecer o meu:
    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos ! Não conheço nenhuma das três cidades, mas tenho muita vontade de conhecer Minas ! E São Paulo passei no Aeroporto de Guarulhus e fui para Guaratinguetá , passei 8 dias por lá ! Sou de Recife/PE
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  4. booommmm como moro distante demais acho que vai demorar um tmpinho para eu ir poder visitar estes lindos lugares
    que lugar lindo é essa gruta da lapinha
    muito lindo mesmo

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Jardim Botanico do Rio é lindo, uma ótimo passeio para quem curte a natureza ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Na boa eu adorei esse mini guia *o*
    Super curti, agr só falta a verba mesmo né moça HAUHAUUAHUAHUAUHA
    Mas em fim eu ja viajei nessas férias acho meio complicado nós sairmos dnv ://

    XOXO :D || Joven Clube

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de conhecer todos estes lugares, sou do Es e nunca fui :((

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ir ao Jardim Botânico. Moro no Rio desde sempre e nunca fui!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de ir a Minas Gerais, a Gruta da Lapinha <3
    Admito que a minha maior vontade de ir para SP é por causa da 25 de março haha
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir